IMG_0494.jpg

AS TENDÊNCIAS PARA 2022

​DOWNLOAD DO PDF​ DAS TENDÊNCIAS 2022

A palavra previsões deve ser evitada, por trazer uma interpretação errônea. Em geral é feita uma apreciação das diferentes energias atuantes, principalmente as astrológicas e a regência dos Orixás. A partir daí, surgem as tendências que são interpretadas e, como qualquer interpretação, sujeitas aos mais diversos entendimentos.

A VERDADEIRA PASSAGEM DO ANO
20 de março (sábado) às 12h35

 

Colocamos essa como sendo a verdadeira passagem, pois, magicamente, a passagem do ano ocorre com a entrada do sol no signo de Áries. Por outro lado, no dia 31 de dezembro a Egrégora formada por bilhões de pessoas, confere à data uma força especial que não pode ser negligenciada. 

LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO

A força da lua estará nova neste dia no signo de capricórnio, aguçando as ambições e as conquistas materiais. mesmo os romances e flertes, tão comuns de ocorrerem neste dia tenderão a um objetivo prático, podendo no futuro, caso venham se desenvolver, ter um caráter mais romântico.

 

Um pequeno cuidado deve ser tomado neste dia, pois há a tendência de se ter somente uma visão do exterior da pessoa sem se olhar muito o coração. há a tendência de se perder um relacionamento amoroso e afetuoso por uma avaliação apressada.

 

Aquele que já está em um relacionamento, busque ser mais sentimental e não tanto prático nesse dia. seja bem mais emocional do que racional. 

 

Neste primeiro dia do ano e nos próximos cinco dias, até o dia de reis, tudo ficará um pouco enfumaçado e logo depois as coisas irão se clareando, podendo chegar até a uma desilusão. mas, mesmo nesse caso, deve-se agir com cuidado, pois a desilusão tem a tendência de ser passageira, podendo se viver em arrependimento mais tarde, por volta do início de fevereiro. 

MENSAGEM SÍNTESE PARA O ANO DE 2022

Nós podemos mudar tudo à nossa volta e aquilo que eu não consigo mudar, preciso olhar com carinho, de modo a perceber se realmente se faz necessária a mudança. Pode ser incompetência ou pode ser a necessidade de um reconhecimento da manutenção das coisas. a sabedoria de cada um, indicará a resposta. 
Regência Astrológica do Ano:
MERCÚRIO

Mercúrio é o regente da comunicação, do comércio, das atividades intelectuais, da astúcia e de todos os movimentos.

 

Sua grande função é dar um toque de “esperteza” à vida. ano de muita inquietação, criatividade e vontade de colocar os projetos em prática.

 

Mercúrio é o regente de gêmeos, onde percebemos a inteligência em seu estado mais puro e virgem, onde percebemos a inteligência em um estado mais prático. e, consequentemente da 3a e 6a casas que estão relacionadas à comunicação, trabalho e saúde. estes serão os signos e os assuntos em destaque em 2022.

 

Mercúrio é agitado por excelência, implicando, portanto, em um ano semelhante.

 

Ano para se utilizar da eloquência, inteligência e capacidade de investigação científica, conferindo grande importância à ciência e às pesquisas a ela relacionadas.

 

Mercúrio nos dá a inspiração para tudo na vida, favorecendo o livre pensar, a filosofia e o entendimento da metafísica e sua relação com a física. 

 

Ano que favorece as comunicações de todas as formas, seja entre as pessoas, sejam de coisas ou ideias. muitas decisões importantes tomadas por comitês e não isoladamente.

Ano em que os relacionamentos humanos estarão priorizados. muitas coisas importantes dependendo de acordos a serem feitos. 

Cuidado, pois o lado negativo de Mercúrio favorece a uma atitude mental vacilante, dispersiva, maliciosa, pouco fidedigna. a comunicação é feita de modo negligente, carente de um arcabouço moral.

Ano para se mostrar a verdade das coisas, mas cuidado! o lado negativo é de escamotear a mesma verdade, gerando muito mal-entendidos. a capacidade de esconder tudo que seja prostituído será visto como uma qualidade, até mesmo um dom. 

Mercúrio avalia as nossas experiências, sem levar em conta a ética por detrás. o importante é o resultado e não os meios. 

Mercúrio é movimento, rege os hormônios em nosso corpo.

 

Ano de se conhecer gente nova. novos ou reciclagem dos conhecimentos, arejar a cabeça em todos os aspectos, podendo gerar novos relacionamentos, tomando-se muito cuidado para o apego. 

Ano para se concretizar um desejo profissional, ou plantar as sementes para tal.

 

Comércio e turismo poderiam estar em alta. 

 

Mercúrio é o responsável pelas grandes mudanças que ocorrem em nossas vidas, de forma repentina, normalmente, sem planejamento. 

 

É o senhor da dialética com grande capacidade de persuasão. 

 

É Mercúrio quem rege os contratos.

 

Na área da saúde, os exames e diagnósticos podem não retratar a realidade dos fatos, principalmente quando estiver em movimento retrógrado, o que ocorre de três em três meses durante três semanas. 

 

Mensagem de Mercúrio:
Ouse bastante. Não se acomode.
Não espere o sucesso sem algo em troca

ASPECTOS E TRÂNSITOS PLANETÁRIOS


Este ano de 2022 se inicia com Júpiter em peixes até o dia 10 de maio de 2022, favorecendo o misticismo nas pessoas. nos voltaremos mais para o espiritual em nós. buscaremos o entendimento de tudo, concluindo que a ciência e a religião devem falar a mesma linguagem. 

haverá uma tendência de dogmatizar-se tudo. muito cuidado deve-se tomar para que dogmas não ressurjam com força. 

 

Este aspecto favorece a indústria farmacêutica, o que é um dado positivo no momento vivido. esse aspecto também nos faz perceber que não somos uma bolha, porém somos uma teia em que cada um depende do outro. 

 

Em seguida Júpiter entra no signo de áries e lá permanecerá até 28 de outubro de 2022, o que ajudará bastante os nativos desse signo. nesse período devemos ter uma conduta direta em tudo, sem rodeios, podendo ser o momento ideal para o empreendedorismo de qualquer coisa. 

 

É preciso pensar em movimentos mais solitários do que em movimentos contando com os outros. dê o impulso que as coisas necessitam. pense em algo que não requeira grande manutenção. algo rápido. 

 

Saturno em aquário (até 07 de março de 2023)

Saturno é o grande regente de aquário, antes de considerarmos Urano como tal. assim, Saturno estará ativando muito bem as qualidades de aquário, porém de modo sempre mais consciente daquilo que é preciso ser feito para que hajam as mudanças propostas por aquário. Saturno atingirá as bases de tudo. tais mudanças serão estruturais e não somente superficiais. e toda mudança estrutural causa um certo sofrimento, pois é preciso mudar o padrão vibracional de algo. não adianta simplesmente mudar a roupa se a cabeça continua pensando do mesmo modo. 

Responsabilidade pelo trabalho em equipe, com as chefias menos centralizadoras. as atividades profissionais todas divididas em projetos que serão cobrados. nada deverá ser desperdiçado. algo de um projeto terá sempre uso em outro. 

 

Urano em touro (de 15 de maio de 2018 a 25 de abril de 2026)

Urano é o grande revolucionário do panteão, enquanto touro é a manutenção das práticas com formatos e regras estabelecidas. percebemos, consequentemente, um choque de avaliações, o que já está sendo sentido desde que Urano entrou em touro. essa tendência haverá de permanecer ainda, mais fortemente, até 2026, acentuando-se ainda mais com a presença de Saturno em aquário. 

 

Netuno em peixes (de 05 de abril de 2011 a 25 de janeiro de 2026)

Netuno nos traz a grande consciência de que somos todos um, mostrando que tudo está conectado, dissolvendo todas as fronteiras. tempos muito difíceis para os rígidos e intolerantes, pois tudo pode ser agregado em uma grande mistura. 

Netuno é extremamente inclusivo e flexível.tudo é remixado. ao rótulos e definições deixam de ter importância. novos entendimentos daquilo que seja fluido e orgânico com um melhor entendimento. 

Pode gerar grandes alagamentos, principalmente em locais com grandes massas de água. 

 

Netuno nos dá a capacidade de a tudo encantar, aumentando nossa percepção de tudo que nos cerca faz parte de um todo interconectado. 

Netuno traz mais romantismo fazendo do lúdico uma realidade compreendida com uma percepção mais clara de tudo o que parecia irreal. 

 

Plutão em capricórnio (de 27 de novembro de 2008 a 23 de janeiro de 2024)

Plutão nos diz: “eu vim para transformar, e aquilo que eu não posso transformar, eu mato para nascer de novo”. desde que entrou no signo de capricórnio, símbolo das estruturas sólidas como família e trabalho, Plutão tem revolucionado o pensamento humano. 

O conceito de binariedade sexual já caiu, como caíram as estruturas de poder familiares e, principalmente, as estruturas de trabalho e remuneração. percebemos muito isso nas relações de trabalho.

 

Por todas as configurações percebidas no céu de 2022, pode ser que Plutão tangencie o questionamento da riqueza e sua acumulação, fazendo-nos pensar do porquê estar 99% da riqueza produzida no mundo nas mãos de 1% de pessoas. 

Plutão nos chama à atenção para o meio ambiente e seus danos para proveito próprio. ou Plutão ajuda na cura da terra ou irá promover a sua destruição. 

 

Éo planeta da reciclagem. tudo deve ser reaproveitado., principalmente na área da alimentação. 

 

Na economia, a presença do estado se fará cada vez mais presente. 

 

Podemos entender Plutão como a mãe Lilith, aquela que promove ajustes para uma nova ordem. 

Metal:

Mercúrio

 

Cores:

Amarelo

Pedra:

Citrino, Jaspe Amarela

Dia da Semana:

Quarta-Feira

Palavra-chave:

Troca

O Arcano do Tarot
VI – OS ENAMORADOS

Representa a sedução, o encantamento, o desejo, a afeição e a atração física. É a empatia, a escolha, o livre-arbítrio e a deliberação de algo. É uma dúvida, indecisão, uma tentação e um conflito de consciência. Pode simbolizar um sentimento de culpa.

Simboliza a possibilidade de se iniciar um romance. Mostra também a necessidade de se passar por determinados testes em nossa vida, podendo ser algo nas vidas de pessoas próximas a nós. 

Mostra sempre uma necessidade de se decidir por algo, passando-se por muita indecisão. Simboliza, também, algo superficial.

Numerologia

Para descobrir seu número pessoal para 2022, basta somar o dia e mês de seu aniversário com 6. Caso dê um número maior que 9 reduza novamente. 11 e 22 não se reduz.

 

1 – independência. Ousadia. Empreendimentos. Começo.

2 – união. Paciência. Continuidade. Atividades em equipe.

3 – comunicação. Sociedade. Conhecer.

4 – organização. Sacrifícios. Durabilidade. Batalhar.

5 – liberdade. Aventuras. Transformação.

6 – proteção. Responsabilidade. Finanças. Dedicar.

7 – profundidade. Isolamento. Interiorizar.

8 – competência. Ano de colheita. Administrar.

9 – universalidade. Não comece nada. Final de um ciclo. Renovação.

11 – ouvidos aguçados para o plano espiritual. Novas idéias.

22 – tudo voltado para a humanidade.

Orixás Regentes do Ano
EXU E YEMANJÁ

Exu é o grande mensageiro do astral. Eles fazem a ligação entre os diversos planos, tanto da espiritualidade como o físico.  são os grandes guardiães de todo o nosso processo kármico enquanto estivermos encarnados. Daí se dizer que "sem Exu não se faz nada".  

Eles abrem os caminhos. Destravam todas as encruzilhadas de nossa vida. Em termos mágicos é Exu que realmente executa tudo, sendo as demais vibrações de um caráter mais estático.  são os mais próximos de nós e, portanto, capazes de entender tudo em nós. 

 

O nome Exu é uma palavra mântrica e foi captada auditivamente e, sendo um mantra, não tem tradução. Alguns autores nos oferecem como tradução a palavra esfera. Observem que tem tudo a ver com a energia de Exu. Sem início nem fim. Para Exu não existem barreiras.  ele é o representante da expansão de nossa consciência.  

Outras entidades precisam de planos mais purificados; Exu não. É a nossa busca ao nosso deus ascensionado, daí carregarem o tridente na mão que simboliza Netuno ou Poseidon. O tridente representa o equilíbrio das três forças básicas universais.  é o domínio dos quatro elementos (a força telúrica vem representada pela haste).

 

Além disto, o tridente de Exu apresenta a suástica na sua haste. A suástica é o símbolo de todo o processo de vida e "morte" do planeta.  

 

É o construir e o destruir sucessivos. Concluímos, então, que Exu carrega o processo de criação e destruição do mundo e assim poderíamos nos perguntar: será que a divindade suprema entregaria nas mãos de um ser inescrupuloso as forças de criação e de destruição do mundo? 

 

Exu é uma entidade altamente disciplinada, jamais quebra a hierarquia, sendo de “altíssima” espiritualidade (ética). 

 

São os grandes protetores nossos. Nos acodem em qualquer momento e em qualquer lugar. São os grandes guardiães de nossa saúde, da nossa emoção e do nosso psiquismo. Exu é conhecido também como o senhor dos mantras.  assim, toda vez que se emitir uma vibração sonora, aí estará a presença de Exu. 

 

É Exu quem faz com que a vibração sonora vença o éther e alcance o seu objetivo. Não confundir Exu com Lúcifer. Lúcifer é o cristo da terra.  Exu é uma entidade de plano evolutivo mais alto que qualquer ser encarnado.  

 

Não há Exu sem evolução. Exu tem consciência plena de todos os seus atos. É uma entidade que vem ao plano terrestre para trabalhar positivamente. Exu não se deixa manipular por quem quer que seja. Exu se apresenta de modo muito bonito.  

 

As imagens que colocam a venda não têm nada com a verdadeira imagem de Exu. São as entidades mais belas que existem. Exu não ameaça ninguém, nem, muito menos, é "comprável".  

Exu não exige nada de ninguém. Exu não representa o diabo cristão. Exu utiliza as cores preto e vermelho que são as suas cores básicas, podendo usar, também, as cores correspondentes ao Orixá ao qual ele está ligado.

Exu bifurca a sua vibração em dois tipos de energia: encruzilhada e Kalunga. Exu da encruzilhada manuseia a vibração em qualquer habitat da natureza, na interseção dos caminhos das praias, matas, estradas ou rios.

 

Exu de Kalunga são mais voltados para trabalhos de saúde, transformação e/ou transmutação. Não significa que todo Exu de Kalunga seja de Omulu ou de Nanã.  Dentro da Kalunga temos Exus de Xangô, Oxosi, Yansã, etc... Podemos ter mesmo um Exu da linha do oriente trabalhando na Kalunga. O trabalho da Kalunga é um trabalho mais sutil. Já o trabalho de encruza pode ter   qualquer fim. 

As encruzilhadas para os trabalhos de Exu devem ser de barro, pois, o asfalto, apesar de ser feito com um material natural, que é o petróleo, funciona como um isolante. 

Exu trabalha em qualquer horário ou em qualquer dia da semana. 

 

Na falange de Exu temos a presença de reis, sacerdotes, padres, médicos, sendo este último, talvez, o de maior número. Exu não é bêbado nem pombagira é prostituta.

 

Qualidade divina  força cósmica do poder feminino, do poder de gerar tudo a sua volta.  é a grande geradora de boas ideias, de fertilização da paz e harmonia. Yemanjá é a grande mãe da terra. Yemanjá é a força feminina da criação. Sua energia é usada na resolução de problemas com maternidade e de ordem familiar, por exemplo, a amorização da família. Utilizada nas uniões em todos os sentidos.

Yemanjá tem grande atuação na política, sendo sua corregência com Exu, a discussão de pautas delicadas e que gerem muita discussão, muito mais do que já temos visto. 

 

Dificilmente haverá um consenso, sendo importante que não se “perca a cabeça” em querer se chegar a um consenso. Esta união de Yemanjá e Exu nos leva a uma aceitação e respeito ao outro. Tal qual em um casamento, um dia um abre mão de sua posição, no outro dia, é a vez do outro. Essa é a melhor solução para que as uniões não sejam destruídas.

 

Geralmente, em anos que mãe Yemanjá dá as mãos ao seu filho Exu, são anos de tormentas na mãe terra. São anos de desastres ambientais violentos. Anos em que a mãe Lilith regerá os movimentos da mãe terra.

ROUPA ADEQUADA PARA O RÉVEILLON

Exu:  Vermelho e Preto
 

Yemanjá: Branco e Azul Claro

Sendo o branco o coringa de todas as cores

JÓIAS ADEQUADAS PARA O RÉVEILLON

Mercúrio: Citrino, safira amarela, jaspe amarela

Exu: pedras vulcânicas em geral

Yemanjá: lápis lázuli, sodalita e água marinha

5o raio: jade verde, esmeralda

MANDALAS E SIMPATIAS PARA 2022

Como a passagem do ano forma uma Egrégora propícia à realização de rituais, uma vez que, neste dia, todos estão com o pensamento voltado para o novo ano que chega, a montagem de uma mandala será de muita ajuda nos lares de todos aqueles que desejam se sintonizar com um mundo de paz e harmonia. O melhor horário para a montagem da mandala é no momento em que os ponteiros do relógio estão sobrepostos (estão em conjunção), como por exemplo, às 12h, 13h05min, 14h10min e assim por diante.

 

Toda é qualquer mandala, quando montada, requer sejam feitos pedidos em prol da humanidade e nunca para aquele somente que a realiza. Quando estivermos pedindo por paz e harmonia em nossas vidas, devemos também acrescentar ao pedido, a solicitação de paz e harmonia a toda a humanidade. Agindo assim, estaremos seguindo as leis da magia.

 

MANDALA DE CAPTAÇÃO DE PAZ E ENERGIA

Material Necessário:

  • 21 gotas de essência de cravo ou 21 gotas de canela. Siga a sua intuição.

  • 21 gotas de essência de jasmim

  • 3 tacinhas de cristal ou vidro

  • Fio de cobre com cerca de 75cm

  • Vela de 7 dias na cor branca, azul clara, ambas ou aquelas de duas cores.

  • 1 cristal de pedra vulcânica ou pedra cruz, também conhecida por estaurolita (esta pedra é vendida por muitos enganadores, daí tomar-se o cuidado quando for adquirir) e uma pedra de lápis lázuli ou sodalita. 

 

Antes de entrarmos na montagem da mandala, é bom que se lembre que qualquer ato ritualístico requer paz e concentração para que os objetivos sejam alcançados. 

 

De nada adianta montar uma mandala quando a mente não está suficientemente direcionada para este fim. O aparente simples ato de acender uma vela requer uma concentração naquilo que se faz. 

 

Qualquer vela deve ser acesa com fósforos e com o pensamento firme naquilo que se deseja, no caso a paz e a harmonia. No dia de arrumação da mandala, procurar manter-se harmonizado, sem aborrecimentos. Arrumar a mandala fazendo um triângulo com o fio de cobre, apontando uma das pontas para a direção do sol nascente. Acender a vela no centro do triângulo. Colocar a tacinha com 21 gotas de cravo ou canela ou ambas misturadas, na ponta direita do triângulo e a tacinha com 21 gotas de essência de jasmim na ponta esquerda do triângulo. Todo o material é colocado pelo lado de dentro do fio de cobre. Na ponta superior uma tacinha com 21 gotas de essência de aloés. Ao lado do cravo e canela colocar o cristal de estaurolita e do lado da tacinha com jasmim a lápis lázuli ou sodalita.

 

Quando a vela terminar, após o sétimo dia, deve-se “levantar” a mandala. A água das tacinhas deverá ser colocada em água corrente e o fio de cobre enrolado nas pedras. Coloca-se o fio de cobre com as pedrinhas dentro de um saquinho vermelho. Este saquinho poderá ser trazido junto a si ou colocado pendurado atrás da porta de entrada da casa para atrair paz e harmonia ao lar.


 

SIMPATIAS PARA PROSPERIDADE

 

  • Jogar lentilha nos cantos da casa e não limpar até o dia de reis, pedindo aos três reis magos Baltazar, Melchior e Gaspar que tragam muita prosperidade para a casa. Depois depositar tudo na terra.
     

  • Fazer a passagem de ano comendo uvas brancas, símbolo da fertilidade.
     

  • Colocar um prato bem bonito com 14 folhas de louro em volta arrumadas em forma de uma coroa e pó de noz-moscada ralada pela própria mão com um pedaço de um objeto em ouro e um cacho de uvas brancas. Deixar até o dia 06 de janeiro e despachar tudo no mar ou na terra, com exceção do objeto em ouro.
     

  • Oferecer uma bandeja de frutas com uma taça de vinho branco ao centro e espalhar muitas moedas e objetos dourados na bandeja. Pedir a todo o povo da riqueza que lhe traga muita fartura em 2022. Despachar tudo na terra depois de 3 dias. Cuidado para não deixar que nada se deteriore. Caso aconteça retirar e despachar.

SIMPATIA PARA A SAÚDE

  • Acender uma vela verde, de 7 dias sobre um pano verde, na medida da palma esquerda da pessoa que se quer atingir ou do dirigente espiritual da casa.

  • Colocar 7 favas de Omulu em volta, pedindo que todos os nossos desequilíbrios se transformem em equilíbrio na força do Arcanjo Raphael.

  • Depois, a cada dia, despachar cada uma das favas durante os 7 dias seguintes e dizer: “te devolvi as 7 favas. Que meu corpo físico tenha saúde e harmonia para que meu espírito se manifeste em toda a sua plenitude”.


 

SIMPATIAS PARA O AMOR

Amor: Pegar uma rosa branca, passar por todo o corpo depois do último banho do ano, pingar três gotas de essência de verbena, amarrar com uma fita azul claro, de cetim, colocar no mar, fazendo pedidos a Yemanjá para viver um grande amor.

Paixão ardorosa: Pegar 7 rosas vermelhas colocar na praia em forma de círculo com uma vela vermelha no centro. Dar 7 voltas no sentido anti-horário e começar a pedir para viver uma grande paixão.

PREPARAÇÃO DA CASA
 

Defumação

Copo com pastilha de cânfora

Água do mar aspergida nos cantos

BANHOS LUSTRAIS PARA PREPARAÇÃO DO ESPÍRITO
 

Ervas: rosa branca ou alfazema. 

Romã ou folhas de louro para atrair prosperidade.

Essências: lírio, lótus ou alfazema