Prece de Cáritas

Deus, nosso Pai, que tendes poder e bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus! Dai ao viajor a Estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado, o arrependimento, dai ao espírito a verdade, dai à criança o Guia, ao órfão o pai. Senhor! Que a Vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, meu Deus, para aquele que não Vos conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa bondade permita hoje aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.

Deus! Um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber da fonte dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós esperamos com os braços abertos para Vós, Oh Bondade! Oh Beleza! Oh Perfeição! E queremos, Pai, de alguma sorte, forçar a Vossa misericórdia. Deus, dai-nos a força de ajudar ao progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura. Dai-nos a fé e a razão. Dai-nos a simplicidade, Pai, que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a Vossa imagem!

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search