top of page
templo-do-vale-do-sol-e-da-lua-nana.jpg

PRECE DE CÁRITAS

Deus, nosso Pai, que tendes poder e bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus! Dai ao viajor a Estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado, o arrependimento, dai ao espírito a verdade, dai à criança o Guia, ao órfão o pai. Senhor! Que a Vossa bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, meu Deus, para aquele que não Vos conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa bondade permita hoje aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.

Deus! Um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber da fonte dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós esperamos com os braços abertos para Vós, Oh Bondade! Oh Beleza! Oh Perfeição! E queremos, Pai, de alguma sorte, forçar a Vossa misericórdia. Deus, dai-nos a força de ajudar ao progresso a fim de subirmos até Vós. Dai-nos a caridade pura. Dai-nos a fé e a razão. Dai-nos a simplicidade, Pai, que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a Vossa imagem!

bottom of page